Prefeitura de São José do Rio Preto
Cardiopatia congênita infantil terá caminhada de conscientização no sábado - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Cardiopatia congênita infantil terá caminhada de conscientização no sábado - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Cardiopatia congênita infantil terá caminhada de conscientização no sábado - Saúde -  - Releases

Cardiopatia congênita infantil terá caminhada de conscientização no sábado

Evento será na praça do Vivendas, com apoio da prefeitura



Neste sábado, 8 de junho, o Hospital da Criança e Maternidade, com apoio da prefeitura de Rio Preto, promove a segunda caminhada de conscientização da cardiopatia congênita infantil, na praça do Vivendas. O evento será realizado das 9h às 12h e contará com outras atividades, como oficinas, aulas de dança, pilates e yoga, café da manhã e recreação para crianças.



O objetivo do encontro é conscientizar a comunidade e profissionais da saúde sobre os defeitos no coração que as crianças podem ter no nascimento e a importância do diagnóstico precoce, a fim de aumentar as chances de sucesso no tratamento.



Cardiopatia congênita infantil

Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto anos mais tarde.



Os principais sinais e sintomas são: dificuldade para mamar, baixo ganho de peso, respiração cansada e rápida, infecções pulmonares ou chiado no peito frequentes, coloração azulada nos lábios e unhas (cianose) e síncope ou desmaio.



É importante que durante a gravidez, a gestante converse com o médico sobre a necessidade de fazer um ecocardiograma fetal (entre 24 e 28 semanas) e exija o teste do coraçãozinho para o bebê.



Serviço:

Segunda caminhada de conscientização da cardiopatia congênita infantil

Data: sábado, 8 de junho

Horário: das 9h às 12h

Local: Praça do Vivendas – Av. Benedito Rodrigues Lisboa


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Cobertura vacinal contra gripe chega a 84,29% Saúde recebe 28 mil doses da vacina contra a gripe Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões