Prefeitura de São José do Rio Preto
Terceira etapa do “fumacê” começa nesta terça-feira - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Terceira etapa do “fumacê” começa nesta terça-feira - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Terceira etapa do “fumacê” começa nesta terça-feira - Saúde -  - Releases

Terceira etapa do “fumacê” começa nesta terça-feira

Durante três dias consecutivos, as aplicações serão feitas entre 18h e 20h30




Nesta terça-feira, 5, a Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Vigilância Ambiental, inicia a terceira etapa do processo de nebulização veicular, conhecido como fumacê. Durante três dias consecutivos, as aplicações serão feitas entre 18h e 20h30, em áreas críticas do município para a transmissão de dengue, zika e chikungunya.



O trabalho é realizado em duas fases: na primeira, durante a manhã, os profissionais da empresa BUMP percorrem as residências para a aplicação do inseticida, com máquina portátil. Nesta semana, este trabalho será no bairro Maria Lúcia.



 



Os funcionários estarão uniformizados com calça azul e camiseta vermelha, com a logomarca da empresa, e crachá de identificação, com foto e número de documento pessoal. Em caso de dúvida quanto à identidade do prestador, o morador pode ligar na Secretaria de Saúde pelo 0800 770 5870.





Na segunda fase, ocorrida sempre no período noturno, a equipe municipal percorre os bairros para a aplicação do inseticida, utilizando o veículo “fumacê”. Nesta etapa, a nebulização ocorre exclusivamente nas ruas, por isso não há vistoria dentro das residências.



Para garantir maior eficiência no trabalho e proteção da população, a Vigilância Ambiental orienta que durante a nebulização noturna, os moradores deixem portas e janelas abertas, assim o inseticida alcança o interior da casa. Os animais domésticos devem ser protegidos, por isso é necessário removê-los do local ou cobrir gaiolas e aquários com panos úmidos.



As roupas devem ser retiradas do varal e os alimentos e vasilhames de cozinha que estiverem sobre as mesas devem ser guardados. Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem sair da área de aplicação ou permanecer em um cômodo da casa, com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.



Veja os bairros que serão nebulizados com o fumacê esta semana:

Vila União, Vila Nossa Senhora da Penha, Conjunto Habitacional Costa do Sol, Jardim Itapema, Residencial Ana Célia I e II, Residencial Dom Lafayete Libanio, Alto das Andorinhas, e Jardim Braga.



 



Letícia Greco

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Rio Preto confirma 303 casos de dengue em janeiro Secretário Estadual de Saúde abre Semana de Combate ao Aedes em Rio Preto Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões