Prefeitura de São José do Rio Preto
Capacitação de servidores para combate ao Aedes começa nesta quinta-feira - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Capacitação de servidores para combate ao Aedes começa nesta quinta-feira - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Capacitação de servidores para combate ao Aedes começa nesta quinta-feira - Saúde -  - Releases

Capacitação de servidores para combate ao Aedes começa nesta quinta-feira

350 funcionários municipais que vão atuar como brigadistas



Começa nesta quinta-feira, 10, a capacitação de 350 servidores municipais que vão atuar como brigadistas, ou seja, semanalmente irão realizar as atividades de vistoria e controle contra o mosquito Aedes aegypti, em 350 prédios públicos do município. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental. No dia 17, outros 350 servidores também serão treinados. O treinamento será no auditório da Unip.



A capacitação atende ao Decreto nº 18.174, de 3 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a criação de equipes de trabalho denominadas “Brigadas contra o Aedes aegypti” no âmbito da Administração direta, indireta e fundacional. Pelo decreto, cabe às equipes brigadistas atuar de forma preventiva, identificar áreas de risco e divulgar para o público interno informações educativas sobre medidas para manter o ambiente livre de focos do mosquito.



“Consideramos a criação desta brigada um avanço, pois a vistoria semanal é a periodicidade ideal para combater a proliferação do mosquito. Esperamos também que esta ação sirva de exemplo à sociedade e que a iniciativa seja difundida e copiada por associações de bairros, empresas e condomínios”, afirmou o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Alves.



Além da capacitação para os funcionários públicos, a Vigilância também poderá fazer treinamentos externos para interessados em compor equipes de brigadistas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 3238-1334.


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Secretaria aplica prova para Residência em Saúde da Família Começa reforma na UBSF Cidade Jardim Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões