Prefeitura de São José do Rio Preto
Rio Preto já emitiu 8.525 Certificados Internacionais de Vacinação - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Rio Preto já emitiu 8.525 Certificados Internacionais de Vacinação - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Rio Preto já emitiu 8.525 Certificados Internacionais de Vacinação - Saúde -  - Releases

Rio Preto já emitiu 8.525 Certificados Internacionais de Vacinação

O serviço é credenciado pela Anvisa e a emissão do certificado está prevista no Regulamento Sanitário Internacional



O serviço municipal de emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), para cidadãos que pretendam viajar ao exterior, começou a funcionar em Rio Preto em fevereiro de 2017. Desde então, foram realizados 8.525 atendimentos, sendo 4.950 para moradores da cidade e 3.575 para residentes de outros municípios.



O serviço é credenciado pela Anvisa e a emissão do certificado está prevista no Regulamento Sanitário Internacional. Para solicitar a emissão do CIVP é necessário comprovar que o destino da viagem será para país que exige o documento, como é o caso de Panamá e Cuba.



O atendimento é agendado e realizado dentro do aeroporto de Rio Preto. Para agendar, o viajante deve entrar no site da Secretaria de Saúde e preencher o formulário, informando nome, município de residência, estado, telefone, e-mail, data da viagem, país de destino e país de conexão (se houver). Depois, receberá por e-mail a data e o horário do agendamento.



No dia da retirada do certificado, o viajante deve apresentar um documento de identificação e o comprovante de vacinação, emitido pela unidade básica de saúde. Caso não possa comparecer na data agendada, a recomendação é que entre em contato com o departamento de Vigilância Epidemiológica, informando a desistência.



“É necessário ficar atento em relação aos países que exigem o certificado, pois, sem o documento, as companhias aéreas costumam barrar o viajante no país de origem”, afirma Michela Dias Barcelos, gerente de imunização do município.



Outro ponto ao qual o viajante deve ficar atento é que o posto do CIVP não faz vacinação, apenas emite o documento que comprova que o viajante é vacinado. A imunização é feita, exclusivamente, nas salas de vacina das unidades básicas de saúde. As 27 UBS de Rio Preto contam com salas de vacina.



A lista com os países que exigem o CIVP está disponível no site da Anvisa http://portal.anvisa.gov.br/servicos/ ... ntes?inheritRedirect=true


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Prefeito Edinho assina ordem de serviço para reforma da UPA Santo Antônio SAMU e UPAs funcionam 24h durante festividades Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões