Prefeitura de São José do Rio Preto
Semana Mundial de Aleitamento Materno começa dia 1º - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Semana Mundial de Aleitamento Materno começa dia 1º - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Semana Mundial de Aleitamento Materno começa dia 1º - Saúde -  - Releases

Semana Mundial de Aleitamento Materno começa dia 1º

É o décimo ano que Rio Preto comemora a data





A Semana Mundial de Aleitamento Materno “Amamentação é a Base da Vida” começa em Rio Preto nesta quarta-feira, 1º de agosto. É o décimo ano que o município comemora a data, promovendo atividades: “A Semana é importante porque reafirma a importância da amamentação, já que o leite materno é o alimento completo para o bebê nos primeiros seis meses de vida”, explica Priscila Theodoro, gerente do Banco de Leite Humano.



A programação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Banco de Leite, responsável pelo trabalho de coleta e doação de leite materno no município e orientação às puérperas. Este ano, diversas atividades, de exposição fotográfica a palestras, estão programadas.



No dia 1º, a abertura será no Plaza Avenida Shopping, a partir das 19h, com a exposição fotográfica “AMAmentar 2018”, de Gisele Spiewak. No dia 2, a equipe do Banco de Leite se reúne no Shopping Iguatemi, às 14h, para a Roda de Conversa “Amamentação é a Base da Vida”. No dia 3, essa ação continua, a partir das 9h, no Instituto As Walkírias.



No sábado, dia 4, a população está convidada para a “Caminhada com Mamaço”. A concentração será às 8h30, no lago 2 da Represa Municipal, mobilizando a sociedade para a importância do aleitamento materno.



No dia 5, as atividades continuam com oficina de sling, por Dayse Gripa e participação de “Cães Amigos da Malu”, além de contação de histórias. O sling é uma faixa de tecido ajustada ao tórax da mãe para acomodar o bebê na amamentação. A atividade será na praça do Vivendas, com início às 9h.



Na segunda-feira, dia 6, oficina de Shantala, na Unimed, a partir das 18h30, com 20 vagas. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail beababebe@unimedriopreto.com.br. No dia seguinte, a Unidade Móvel do Banco de Leite estaciona na praça Rui Barbosa para a divulgação dos serviços das unidades fixa e móvel. Será das 9h às 12h.



No encerramento da Semana, na quarta-feira, 8, os profissionais da Saúde estão convidados para a palestra “Amamentação é a Base da Vida”, na Sociedade de Medicina, a partir das 18h30. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Saúde.



Todas as atividades são gratuitas.



Serviço:

Banco de Leite Humano

Endereço: Avenida dos Estudantes, 1.886 – Jardim Aeroporto

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; sábados, das 8h às 14h

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 13h

Telefone: (17) 3214- 3422


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Campanha de prevenção às hepatites virais começa sábado Município registra 19 casos de dengue em julho Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões