Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde inicia curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde inicia curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Saúde inicia curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS - Saúde -  - Releases

Saúde inicia curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS

A iniciativa é do Departamento de Planejamento/Gerência de Educação em Saúde





A Secretaria de Saúde de Rio Preto iniciou nesta quinta-feira, 5, o curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS. A iniciativa é do Departamento de Planejamento/Gerência de Educação em Saúde, em parceria com as instituições de ensino, conveniadas com o município, como Famerp, Faceres, Unilago, Unirp, Unip e Senac.



O curso está voltado a preceptores e tutores de todas as áreas da saúde que atuam tanto na graduação quanto na pós-graduação e residências, tendo como públicos-alvo acadêmicos dos cursos de saúde, com o objetivo de fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.



Com seis encontros presenciais, o curso visa potencializar a atuação conjunta dos profissionais da saúde e favorecer o trabalho multiprofissional, trabalho e educação e o fortalecimento das redes de atenção à saúde, além de contribuir para a melhoria da atenção à saúde no SUS, por meio da capacitação desses profissionais, que atuam como preceptores em cenários reais de cuidado à saúde.



Os preceptores selecionados são profissionais das diversas categorias, entre eles: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e docentes das instituições conveniadas.



Durante os encontros, serão aplicadas metodologias ativas de ensino-aprendizagem, buscando estimular a capacidade de aprender a aprender, o trabalho em equipe, a postura ética, colaborativa e compromissada com as necessidades da comunidade. Essas iniciativas objetivam aprofundar, de modo crítico e reflexivo, o conhecimento cientificamente produzido nas áreas gestão, saúde e educação e o diálogo entre esses saberes e as necessidades da comunidade.


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Cobertura vacinal contra gripe atinge 94,11% em Rio Preto Cobertura contra gripe em Rio Preto está em 94,67% Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões