Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeito Edinho assina abertura de licitação para reforma da UPA Santo Antônio - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeito Edinho assina abertura de licitação para reforma da UPA Santo Antônio - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeito Edinho assina abertura de licitação para reforma da UPA Santo Antônio - Saúde -  - Releases

Prefeito Edinho assina abertura de licitação para reforma da UPA Santo Antônio

Serão construídas novas salas de atendimento para urgência e emergência, com 12 leitos de retaguarda, sala de observação e sala de raio-x. Serão 300m de espaço construído e reforma completa da unidade.




O prefeito Edinho Araújo assinou nesta segunda-feira, 2, a abertura de licitação para reforma e ampliação da UPA Santo Antônio. O encontro reuniu vereadores, Conselheiros Locais de Saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde, servidores da Secretaria de Saúde, e a imprensa. O promotor Sérgio Clementino e o deputado federal, Sinval Malheiros, autor da emenda parlamentar de R$1.250.000,00 destinada à unidade, também estiveram presentes.



“Em todo o instante, eu tive essa preocupação e priorizei a solução. Agradeço a todos os agentes públicos que contribuíram para conseguir essa verba, em especial ao Doutor Sinval Malheiros. Depois da reforma, a UPA vai ser mais que um pronto socorro, mais que uma unidade de saúde, vai ser um complexo”, afirmou o prefeito.



 



A previsão é de que agora o processo licitatório seja concluído em três meses, e, em seguida, as obras comecem. Serão construídas novas salas de atendimento para urgência e emergência, com 12 leitos de retaguarda, sala de observação e sala de raio-x. Também serão adquiridos novos equipamentos. Serão 300m de espaço construído e reforma completa da unidade. O secretário de saúde, Aldenis Borim, reiterou ainda o compromisso assumido para a contratação de pediatra para o turno da madrugada quando a obra ficar pronta.





“Gostaria de agradecer ao empenho de todos. Quando assumimos a gestão, visitamos todas as unidades de saúde e chegamos à conclusão de que a UPA Santo Antônio não atendia às exigências para o atendimento adequado de urgência e emergência. Felizmente, conseguimos o recurso necessário para promover a melhoria sem ter de fechar parcialmente a unidade”, afirmou o secretário de saúde.



O deputado federal Silval Malheiros parabenizou o prefeito Edinho Araújo pela conquista. “Quando encontrei o Edinho, ele estava muito preocupado e a população sofrendo com essa situação. Hoje, gostaria de parabenizá-lo, pois sou testemunha de sua luta”, afirmou.



 



Letícia Greco

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Rio Preto registra 29 casos de dengue em junho Micro-ônibus da Saúde estará na praça Rui Barbosa com Consultório de Rua Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões