Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura abre licitação para comprar Castramóvel - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura abre licitação para comprar Castramóvel - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura abre licitação para comprar Castramóvel - Saúde -  - Releases

Prefeitura abre licitação para comprar Castramóvel

A licitação foi publicada no Diário Oficial do Município, neste sábado, e a previsão é de que a unidade comece a atender os animais ainda este ano





O prefeito Edinho Araújo anunciou neste sábado, dia 23, a abertura da licitação para a compra do Castramóvel, uma unidade volante para a castração de animais, que vai atender principalmente a região norte de São José do Rio Preto.



A licitação foi publicada no Diário Oficial do Município, neste sábado, e a previsão é de que a unidade comece a atender os animais ainda este ano.

O anúncio foi feito durante a 7ª edição do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (EPACA) na Câmara Municipal. O evento tem a liderança do deputado federal Ricardo Izar e teve em Rio Preto contou com o apoio da vereadora Cláudia Di Giuli.



Castração

Em abril deste ano o prefeito de Rio Preto assinou decreto que normatiza a realização de castrações gratuitas de cães e gatos, no município. O decreto é regulamentou a lei complementar nº 551, de 12 de dezembro de 2017, que estabelece critérios para a castração gratuita, visando à transparência da fila de espera e garantindo ao usuário o acompanhamento dessa fila.



Os critérios para a prioridade das castrações, definidos pelo decreto, são estabelecidos por meio de pontuações, como a adoção de um animal no Centro de Controle de Zoonoses ou a adoção de um animal de ONG ou protetor cadastrado na diretoria de bem-estar animal. A medida visa também estimular a adoção de animais.



As castrações vão continuar sendo realizadas no Órgão próprio do município, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e usuário pode acompanhar sua posição na fila no site da secretaria de saúde.



Para fazer o cadastro de cães e gatos, o proprietário do animal deverá comparecer ao CCZ, portando os seguintes documentos: RG e CPF originais; comprovante de residência de São José do Rio Preto de no máximo três meses de emissão; inscrição no cadastro único, caso possua, e número de telefone. O cadastro será limitado a cinco animais de cada espécie por CPF e o critério de prioridade será definido no momento do cadastro.



Em 2017 foram realizadas, em Rio Preto, pelo CCZ, 3.841 castrações, sendo 123 de emergência. A Diretoria do Bem Estar Animal também conseguiu no primeiro ano de atuação atender a mais de 250 chamados de ouvidoria, realizar 13 ações de retirada de animais domésticos e 7 de animais de grande porte que sofriam maus-tratos.


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Vacinação contra gripe atinge 88,77% de cobertura Vacinação contra a gripe amplia grupos Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões