Prefeitura de São José do Rio Preto
Decreto de emergência garante escolas e hospitais - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Decreto de emergência garante escolas e hospitais - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Decreto de emergência garante escolas e hospitais - Saúde -  - Releases

Decreto de emergência garante escolas e hospitais

A decisão foi tomada após reunião realizada entre secretários municipais das principais pastas afetadas pela greve dos caminhoneiros



O abastecimento de combustíveis para viaturas oficiais de São José do Rio Preto foi garantido nesta terça-feira, graças ao apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança de comboios. Ontem, ante a iminência de falta de combustíveis para emergências e de gás de cozinha para hospitais, escolas e repartições públicas, o prefeito Edinho Araújo decidiu decretar situação de emergência no município.



A decisão foi tomada após reunião realizada entre secretários municipais das principais pastas afetadas pela greve dos caminhoneiros: Semae, Administração, Procuradoria Geral do Município, Planejamento, Governo, Comunicação, Saúde, Meio Ambiente (empresa de coleta), Educação, Trânsito (Consórcio Riopretrans), Obras, e o comando da Polícia Militar.



O decreto, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, “é uma medida preventiva para garantir a normalidade dos serviços prestados pelo município”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.



A falta desses insumos vinha colocando em risco o fornecimento regular da merenda aos alunos da rede municipal de ensino e as refeições aos pacientes dos hospitais da cidade (Hospital de Base e Santa Casa).



O decreto também cita o risco de desabastecimento de combustíveis para o serviço de coleta de lixo, transporte público e tratamento de água na cidade.



Com a publicação do decreto ficam todos os estabelecimentos que comercializam combustíveis e gás em Rio Preto obrigados a assegurar prioridade de abastecimento para veículos e instituições que prestam serviços públicos essenciais à população. O decreto considera essenciais os serviços:



· Resgate e socorro emergencial, de transporte e remoção de pacientes

· De transporte escolar e distribuição de merenda

· De transporte público coletivo urbano

· De coleta de lixo

· De fornecimento de água

· De segurança pública e de defesa civil


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Campanha de vacinação antirrábica imuniza 17.658 animais Audiência pública na Câmara mostra avanços na Saúde Municipal Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões