Prefeitura de São José do Rio Preto
Centro Médico de Especialidades inaugura setor de oftalmologia - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Centro Médico de Especialidades inaugura setor de oftalmologia - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Centro Médico de Especialidades inaugura setor de oftalmologia - Saúde -  - Releases

Centro Médico de Especialidades inaugura setor de oftalmologia




O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde, Aldenis Borim, inauguraram nesta segunda-feira, 14, o setor de oftalmologia, do Centro Médico de Especialidades, que conta com três consultórios, equipados com aparelhos novos, modernos e método computadorizado para medida de acuidade visual. Com a oftalmologia, o local passa a contar com 27 especialidades médicas, destinadas à população de Rio Preto.





O setor da oftalmologia começou a funcionar imediatamente com a transferência dos oito profissionais que atuavam no Ambulatório de Especialidades (ARE). Atualmente, a demanda de atendimentos nessa especialidade é de 2 mil consultas, sem demanda reprimida de atendimentos nessa especialidade.



O Centro Médico está com uma oferta média mensal de 16,6 mil consultas. Com a oftalmologia, a oferta será de 18,6 mil consultas. “Com a instalação de aparelhos de alta tecnologia e qualificação profissional, esse atendimento se completa. Portanto, estamos humanizando a Saúde de Rio Preto, que é o que a população espera do município. A Saúde Pública de Rio Preto caminha muito bem, estou muito satisfeito porque a população está satisfeita. Ainda não chegamos ao ideal, mas continuamos trabalhando”, comentou o prefeito.



Centro Médico de Especialidades



O Centro Médico de Especialidades foi inaugurado no dia 8 de janeiro, como serviço de média complexidade para consultas de especialidades médicas. São 40 consultórios médicos em uma área de 1.200m2.



A equipe conta 150 profissionais, entre eles, 100 médicos. Em 2017, o serviço de especialidades foi ampliado com a contratação de 34 médicos e mutirão de consultas. Hoje, o Centro Médico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.



A implantação do sistema informatizado, outra novidade do Centro Médico, garante agilidade, qualificação e otimização na assistência à saúde do usuário, permitindo a referência e a contra-referência entre os médicos da Atenção Básica e os especialistas.



O acesso ao serviço continua sendo através do encaminhamento pelo médico da unidade básica de saúde, quando necessário.



As 27 especialidades médicas



ALERGISTA

CARDIOLOGIA

CIRURGIA PLÁSTICA

DERMATOLOGIA

ENDOCRINOLOGIA

GASTROENTEROLOGIA

HEMATOLOGIA

HOMEOPATIA

NEFROLOGIA

NEUROLOGIA

OFTALMOLOGIA

ORTOPEDIA

OTORRINOLARINGOLOGIA

PNEUMOLOGIA

PROCTOLOGIA

PSIQUIATRIA

REUMATOLOGIA

UROLOGIA

CIRURGIA VASCULAR



 



Setor de Pediatria:

CIRURGIA PEDIÁTRICA

ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA

GASTROENTEROLOGIA PEDIÁTRICA

HEMATOLOGIA PEDIÁTRICA

HOMEOPATIA PEDIÁTRICA

NEONATAL

NEUROLOGIA PEDIÁTRICA

PNEUMO-PEDIATRIA

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Campanha de vacinação antirrábica imuniza 4559 animais Campanha de vacinação contra gripe tem cobertura de 62,46% Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões