Prefeitura de São José do Rio Preto
Índice médio de Breteau em Rio Preto é de 1,2 em abril - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Índice médio de Breteau em Rio Preto é de 1,2 em abril - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Índice médio de Breteau em Rio Preto é de 1,2 em abril - Saúde -  - Releases

Índice médio de Breteau em Rio Preto é de 1,2 em abril

Esse índice fica muito próximo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1.0. A pesquisa utiliza o sistema conhecido como LIRAa, ou seja, Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti.



Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, no mês de abril, para apurar o Índice de Breteau, que revela a infestação do mosquito Aedes aegypti, apresentou resultado de 1.2 no mês. Esse índice fica muito próximo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1.0. A pesquisa utiliza o sistema conhecido como LIRAa, ou seja, Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti.



De acordo com o setor de Vigilância em Saúde da secretaria, as ações de prevenção e controle de infestação pelo Aedes aegypti continuam a ser executadas pela secretaria, abrangendo: Execução de mutirão pelos agentes de saúde; indicação à Secretaria de Serviços Gerais das áreas de maior infestação para que esta execute o Mutirão da Limpeza e da Saúde; e mobilização da sociedade para engajamento na eliminação dos criadouros do mosquito.



A secretaria ressalta que a população tem colaborado seriamente nas ações de eliminação dos criadouros em suas residências, ou seja, dos recipientes que possam acumular água, onde se dá a proliferação do mosquito. Esse controle é fundamental, já que existe sempre o risco de epidemias, devido à circulação dos vírus da dengue, zika e chikungunya no município.


  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para vacinação contra gripe Campanha de vacinação antirrábica imuniza 4559 animais Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões