Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde de Rio Preto recebe quatro novas ambulâncias - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde de Rio Preto recebe quatro novas ambulâncias - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Saúde de Rio Preto recebe quatro novas ambulâncias - Saúde -  - Releases

Saúde de Rio Preto recebe quatro novas ambulâncias




O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde do município, médico Aldenis Borim, participaram nesta sexta-feira, dia 4, da solenidade de recepção de quatro ambulâncias novas, doadas pelo Governo Federal, no valor de R$ 705.144, que integrarão a frota do SAMU em Rio Preto. Os veículos destinam-se exclusivamente para a renovação da frota. Outras três devem chegar nas próximas semanas, já que a doação do governo foi de sete ambulâncias.





O prefeito disse que a divulgação da chegada dos novos veículos é importante para conhecimento da população: “O positivo nem sempre tem o destaque merecido. Por isso, estamos fazendo a divulgação desta conquista, resultado de um trabalho intenso da nossa equipe. Temos tido os melhores secretários de Saúde possíveis. Primeiro, o dr. Eleuses, uma figura nacional e influente, e, agora, a competência admirável do dr. Aldenis e sua equipe. Essa conquista é resultado de trabalho muito sério.”



Edinho destacou que as ambulâncias circulam muito, atendem quase 400 chamadas diárias. “Há momento de rever a frota, de renová-la, para que esteja em condição de atendimento e jamais ocorra interrupção de atendimento à população”, completou.



O médico Gustavo Marcatto, chefe do Departamento de Urgência e Emergência, disse que Rio Preto já é referência para os municípios da região. “Muitas cidades têm vindo a Rio Preto conhecer nosso trabalho, aprender a gerenciar o sistema de urgência, fazer treinamento com nossas equipes para melhor capacitação da suas urgência e emergência. Agora, as novas ambulâncias vêm complementar esse RH cada vez melhor qualificado.” Marcatto informou que além das ambulâncias, Rio Preto conta com duas “motolâncias”, motocicletas que também funcionam como serviço de resgate.



O secretário de Saúde, médico Aldenis Borim, agradeceu ao prefeito pelo que chamou de empenho na conquista dos veículos: “Se as ambulâncias estão aqui é porque houve seu empenho político. Há muitas cidades esperando, mas não tiveram um trabalho como o seu.”



O médico Clemente Pezzarini, chefe regional do SAMU, também frisou que as viaturas chegam em um momento importante. “Vamos substituir as mais antigas e vamos recuperá-las para ampliarmos o atendimento. A nossa filosofia na Saúde é melhorar sempre, sob a batuta do dr. Aldenis e do dr. André Baitello (médico e assessor especial).”



O serviço

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – foi implantado em Rio Preto em 2004 e conta com oito viaturas de Suporte Básico de Vida (USB) e três Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA), uma Central de Regulação Médica de Urgência – CRU –, e 152 servidores (37 profissionais médicos) para atendimento às urgências.



 



O município é sede do SAMU 192 Regional, que regula as urgências de 31 municípios da microrregião, com população estimada, segundo o IBGE, de 804.682 habitantes. Tem habilitação e qualificação nesse serviço, por cumprir todos os requisitos e diretrizes do Ministério da Saúde, tanto na organização administrativa quanto na assistencial. A média diária de chamados é de 400 por dia.

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Saúde promove atividades em favor da luta antimanicomial Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para vacinação contra gripe Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões