Prefeitura de São José do Rio Preto
Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 - Saúde -  - Releases

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, 23 de abril. Em Rio Preto, as 27 unidades básicas de saúde já receberam as doses para iniciar a imunização. Assim como em 2017, a campanha será feita de forma escalonada, ou seja, a cada semana novos grupos prioritários são incluídos.


Na primeira semana, idosos e profissionais da saúde poderão ser vacinados. Na segunda semana, a vacinação inclui crianças com idades de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes e puérperas. Na terceira semana, portadores de doenças crônicas, professores e população privada de liberdade poderão ser vacinados. Em Rio Preto, a expectativa é que 150 mil pessoas sejam vacinadas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% de imunização.


No ano passado, apenas o grupo das puérperas atingiu a meta (92,41%). No grupo dos idosos e dos profissionais da saúde, a imunização foi de 83,95%, enquanto o das crianças ficou em 74,82%, e o das gestantes, em 74,42%. Para os outros grupos, o Ministério não estipula meta de vacinação. Este ano, estima-se que a população dos grupos com meta seja de 104 mil.


O dia D da campanha, considerado o dia de mobilização nacional, será no sábado de 12 de maio. Em Rio Preto, as unidades permanecerão abertas das 7h às 17h e as equipes de imunização também devem levar a vacinação a locais de grande circulação de pessoas. A campanha segue em todo o país até o dia 2 de junho.


Este ano, a vacina contra a gripe é trivalente, composta por três tipos de vírus inativados: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. A vacina é segura e eficaz, sendo que as restrições são para pessoas que tenham alergia grave a ovo.


As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h30. Nas UBS do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação será feita das 7h às 19h30.
  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Saúde participa de Fórum da Famerp ‘Vamos falar de Alzheimer?’ é tema de roda de conversa Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões