Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde participa de Fórum da Famerp - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde participa de Fórum da Famerp - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Saúde participa de Fórum da Famerp - Saúde -  - Releases

Saúde participa de Fórum da Famerp


A Secretaria de Saúde de Rio Preto participou nesta quarta-feira, 18, do III Fórum de Humanidades e I Fórum PET-Saúde da Famerp. O encontro contou com palestras, mesas-redondas e oficinas, que debateram a humanização no ensino e as práticas de saúde e a integração ensino-serviço.


Representando a Secretaria de Saúde, a gerente da UBSF Engenheiro Schmitt, Ana Paula de Vechi Correa, participou de uma mesa-redonda para contar a experiência com os estudantes de medicina e enfermagem da Famerp e residentes que atuam na unidade, como parte da formação obrigatória do currículo.


Ana Paula destacou as potencialidades da integração ensino-serviço, como a vivência da realidade e o acolhimento da equipe da unidade; os desafios, como a identificação de profissionais com perfil para a preceptoria e os facilitadores, como o fortalecimento de integração das práticas de ensino-serviço.


Durante a mesa-redonda, a coordenadora do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde), da enfermagem da Famerp, Margarete Artico Baptista, destacou o resultado de uma pesquisa feita entre os alunos, que consideraram imprescindível a atuação na Atenção Básica para a formação médica, mas, também, consideraram baixa e inadequada a carga horária em estratégia na Saúde da Família. A maioria dos estudantes também considerou o estágio importante para conhecer os problemas de saúde de alta prevalência na comunidade.


Atualmente, a Famerp atua junto ao município nos Distritos de Saúde 3 e 4, que abrangem as unidades do São Francisco, Parque Estoril, Caic, Cidade Jardim, Engenheiro Schmitt e Vila Toninho. Estreitando a parceria entre a secretaria e a faculdade, em junho, a Saúde promove junto a docentes da Famerp um curso de aperfeiçoamento em preceptoria no SUS, na modalidade semipresencial, com o objetivo de qualificar os profissionais para receber estudantes nas unidades.
  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Prefeito assina decreto que regulamenta castração Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões