Prefeitura de São José do Rio Preto
Casos de dengue seguem em baixa em Rio Preto - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Casos de dengue seguem em baixa em Rio Preto - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Casos de dengue seguem em baixa em Rio Preto - Saúde -  - Releases

Casos de dengue seguem em baixa em Rio Preto


A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou nesta quarta-feira, 28, os dados das arboviroses de fevereiro. Durante o mês, o município notificou 175 casos de dengue, dos quais 46 foram descartados e 4 foram confirmados. Outros 125 casos estão em investigação. Em janeiro, 21 casos de dengue foram confirmados, 184 foram descartados e 88 continuam sendo investigados. No total, o município contabiliza 468 casos notificados, dos quais 230 foram descartados, 25 confirmados e 213 em investigação.

Veja os números completos neste link: http://gestao.saude.riopreto.sp.gov.b ... nloads/viewcat.php?cid=82

Já em relação ao zika vírus, o município registrou este ano 46 notificações da doença, sendo que 27 foram confirmadas. Outros 13 casos foram descartados e outros 6 estão em investigação.

Outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a chikungunya tem 14 casos notificados pelo município. Destes, 10 foram descartados e 4 estão em investigação. Não há casos confirmados.

Para minimizar os riscos da transmissão dessas doenças, a Prefeitura de Rio Preto está realizando diversas ações intersetoriais visando eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, como o Mutirão da Limpeza e da Saúde, que já recolheu 7 mil toneladas de lixo e entulho em toda a cidade.

O trabalho dos agentes de saúde, com visitas aos imóveis, é realizado durante a semana de forma contínua e permanente, preferencialmente em bairros onde o índice de Breteau está mais alto, como Cidade Jardim (16,7) e Gonzaga de Campos (16,3). Além da eliminação dos criadouros, os agentes orientam os moradores quanto aos cuidados necessários para manter a limpeza nas residências.

Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o critério para a retirada de repelentes para gestantes. Antes, apenas as participantes do programa Bolsa Família tinham acesso aos frascos, conforme deliberação CIB nº29, de 24 de maio de 2017. Visando oferecer maior proteção às demais gestantes, todas podem retirar o produto na Farmácia Municipal, mediante apresentação de prescrição médica confirmando a gravidez. Este mês foram distribuídos 333 frascos.

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Mutirão de Limpeza chega aos bairros Sant’Anna e Santa Clara Saúde apresenta balanço do 3º quadrimestre de 2017 Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões