Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde realiza mutirão neste domingo - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Saúde realiza mutirão neste domingo - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Saúde realiza mutirão neste domingo - Saúde -  - Releases

Saúde realiza mutirão neste domingo



A Secretaria de Saúde de Rio Preto realiza neste domingo, 4, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti e aos escorpiões, nos bairros Jardim Seyon, Jardim Giuliane, Jardim Urupês, Parque Jaguaré, Jardim João Paulo II e Residencial Garcia. A ação será feita entre 14h e 17h e conta com a parceria da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record de Televisão.


O mutirão será realizado por 50 agentes de saúde e cerca de mil voluntários, que vão visitar 8 mil imóveis, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, e removendo e ensacando os potenciais criadouros, que, posteriormente serão recolhidos pelo mutirão da limpeza e da saúde.


Todos os voluntários serão identificados por um adesivo que será colado na camiseta, enquanto os agentes de saúde estarão com o uniforme, composto por camiseta branca e calça azul marinho, com os logotipos da prefeitura. Todos também devem portar crachá com nome e foto.


Para realizar esta ação, a Saúde vai fornecer sacos de lixo e luvas a todos os voluntários. Os materiais educativos sobre o Aedes e o escorpião amarelo também serão distribuídos.


 


Dengue:


O ano 2018 começou com o menor registro de casos positivos de dengue: foram apenas dois confirmados. Outros 35 casos notificados já foram descartados e 106 estão em investigação. Apesar do número baixo, as ações continuam. "A Secretaria de Saúde de Rio Preto continua realizando os trabalhos de prevenção e combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, por meio do trabalho contínuo dos agentes comunitários de saúde, que percorrem os imóveis de toda a cidade para orientar a população quanto aos cuidados diários que devem ser realizados em casa para evitar a proliferação do vetor", explicou o gerente da vigilância ambiental, Abner Alves.


 


Serviço:


Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti e aos escorpiões


Data: 4/2/18


Horário: das 14h às 17h


Local: bairros Jardim Seyon, Jardim Giuliane, Jardim Urupês, Parque Jaguaré, Jardim João Paulo II e Residencial Garcia

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Janeiro registra dois casos positivos de dengue em Rio Preto Saúde promove ações no Carnaval para prevenção às IST Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões