Prefeitura de São José do Rio Preto
Rio Preto inaugura o Centro Médico de Especialidades (CME) - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Rio Preto inaugura o Centro Médico de Especialidades (CME) - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Rio Preto inaugura o Centro Médico de Especialidades (CME) - Saúde -  - Releases

Rio Preto inaugura o Centro Médico de Especialidades (CME)

São José do Rio Preto inaugura nesta segunda-feira, 8, o Centro Médico de Especialidades (CME), local que apresenta um novo conceito em atendimento médico, inspirado em iniciativas de sucesso de metrópoles brasileiras. Com o objetivo de proporcionar atendimento qualificado, eficiente e humanizado para as 27 especialidades médicas oferecidas, o CME inicia suas atividades apresentando como novidades o sistema 100% informatizado, que permitirá a unificação das informações de toda a rede pública de saúde, a ampliação do quadro de profissionais e os atendimentos aos sábados, proporcionando um menor tempo de espera ao paciente.
InfraestruturaO Centro Médico de Especialidades está localizado no Plaza Avenida Shopping em uma área de 1.500m2, divididos entre os pisos térreo e superior.  São 40 consultórios, divididos entre as alas adulta e infantil, e duas recepções com 390 lugares, no total. O local conta ainda com sala de reunião, fraldário, corredores técnicos e elevador, que garante a acessibilidade para todos. O valor da locação é de R$45.000,00 mensais.
EquipeO Centro Médico de Especialidades conta com uma equipe formada por 150 profissionais: são 100 médicos, 2 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 1 gerente, 1 diretor clínico, 1 coordenador administrativo, 28 agentes administrativos, 4 recepcionistas, 3 telefonistas, 2 controladores de fluxo e 4 profissionais da limpeza. 
FuncionamentoO Centro Médico de Especialidades funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h. O acesso ao serviço será através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), a partir do encaminhamento do médico da Atenção Básica para a consulta com o especialista. A entrada à recepção será autorizada 30 minutos antes do horário da consulta, com a apresentação do comprovante de agendamento. Não haverá atendimento sem agendamento prévio. 
InformatizaçãoCom a implantação do sistema informatizado, institui-se a referência e a contra-referência entre os médicos da Atenção Básica e os especialistas, o que qualifica e otimiza a assistência à saúde do usuário, além de proporcionar agilidade e eficiência no atendimento. 
AtendimentoO Centro Médico de Especialidades oferece atendimento médico em 27 especialidades. A capacidade inicial é de 16 a 18 mil atendimentos mensais, podendo se estender para até 40 mil. 
27 especialidades médicas: 

1

ALERGISTA

2

CARDIOLOGIA

3

CIRURGIA PLÁSTICA

4

DERMATOLOGIA

5

ENDOCRINOLOGIA

6

GASTROENTEROLOGIA

7

HEMATOLOGIA

8

HOMEOPATIA

9

NEFROLOGIA

10

NEUROLOGIA

11

OFTALMOLOGIA

12

ORTOPEDIA

13

OTORRINOLARINGOLOGIA

14

PNEUMOLOGIA

15

PROCTOLOGIA

16

PSIQUIATRIA

17

REUMATOLOGIA

18

UROLOGIA

19

CIRURGIA VASCULAR


Setor de Pediatria:

1

CIRURGIA PEDIÁTRICA

2

ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA

3

GASTROENTEROLOGIA PEDIÁTRICA

4

HEMATOLOGIA PEDIÁTRICA

5

HOMEOPATIA PEDIÁTRICA

6

NEONATAL

7

NEUROLOGIA PEDIÁTRICA

8

PNEUMO-PEDIATRIA

 
  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Rio Preto encerra 2017 com menor registro positivo de dengue em cinco anos Começa o I Congresso Municipal de Saúde Mental Infantojuvenil Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões