Prefeitura de São José do Rio Preto
Nova Esperança recebe Mutirão da Limpeza e Saúde - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Nova Esperança recebe Mutirão da Limpeza e Saúde - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Nova Esperança recebe Mutirão da Limpeza e Saúde - Saúde -  - Releases

Nova Esperança recebe Mutirão da Limpeza e Saúde

 

Divulgação/SMCSUma verdadeira força-tarefa envolvendo cinco secretarias municipais e a Guarda Civil Municipal deu início ao “Mutirão da Limpeza e da Saúde” nesta quarta-feira (03/1). O primeiro bairro a receber o arrastão foi o Nova Esperança, na região norte de Rio Preto.
Os trabalhos contam com o suporte de caminhões, máquinas e funcionários da empresa contratada para executar esses serviços nos pontos mais críticos da cidade, até o prazo máximo de 180 dias. O contrato emergencial, no valor de R$ 6,3 milhões, foi assinado pelo prefeito Edinho Araújo, na terça-feira (02/1).
A medida foi motivada por um relatório da Secretaria de Saúde que apontou aumento no número de casos de ataques de escorpiões, que subiu de 280 em 2016 para 351, no ano passado. 
“As ações tiveram início às 7h, com roçada de mato e eliminação de pontos de descarte de lixo. Além disso, a Secretaria de Saúde trouxe 117 agentes para eliminar criadouros do mosquito da dengue nas casas e conscientizar a população para destinar o lixo corretamente, nos Pontos de Apoio da Prefeitura”, explicou o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho.
A Guarda Civil Municipal, que também participou do lançamento do mutirão, terá a missão de intensificar a fiscalização do descarte irregular de resíduos. “Dependendo o volume e o tipo de material descartado, a multa para o morador pode chegar a R$ 4,3 mil”, alertou o diretor da GCM, Silvio Pedro.
O Prefeito, que também visitou o Nova Esperança, destacou a urgência das intervenções. “O tempo é de chuva e nós precisamos agir rápido para evitar a reprodução do mosquito da dengue e dos escorpiões. Essa integração das secretarias é fundamental, assim como a conscientização da população para que o descarte seja feito no lugar certo, que são os pontos de apoio”, disse.

 

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Mutirão da Limpeza e da Saúde começa no Nova Esperança Rio Preto encerra 2017 com menor registro positivo de dengue em cinco anos Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões