Prefeitura de São José do Rio Preto
Conselheiros Locais de Saúde tomam posse - Saúde -  - Releases
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Conselheiros Locais de Saúde tomam posse - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Conselheiros Locais de Saúde tomam posse - Saúde -  - Releases

Conselheiros Locais de Saúde tomam posse

 

Na noite da última quinta-feira, 30, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Rio Preto deram posse a 200 Conselheiros Locais de Saúde, que foram eleitos no mês de outubro, nas Unidades de Saúde do município. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Edinho Araújo, do secretário de saúde, Aldenis Borim, do presidente do Conselho, Geovanne Furtado, do subprefeito de Talhado, Pedro Nimer, e dos vereadores Pedro Roberto e Marco Rillo.
"Que cada um de vocês que tomam posse hoje possam vivenciar essa área tão importante, que é o setor da saúde. Essa participação é muito importante e mostra o interesse e o cuidado de vocês com a localidade onde vivem", disse o prefeito.
O mandato dos conselheiros é de dois anos. O cargo tem por objetivo o exercício do controle social na área da saúde como órgão consultivo para as políticas públicas de saúde da sua respectiva área e de cunho local, auxiliando na gestão e no controle de ações e serviços nas unidades de saúde, conforme as normas do Conselho Municipal de Saúde. É um serviço não remunerado, porém, de relevância pública e social. Entre as atribuições dos conselheiros estão acompanhamento, fiscalização, avaliação e indicação de prioridades para as ações de saúde a serem executadas pela unidade. 
"O conselheiro local é tão importante quanto o municipal, pois está inserido nos locais onde as ações de saúde são realizadas ou não são realizadas. Nosso Conselho é um dos mais antigos do Brasil. Isso mostra uma mudança de cultura importante da população", disse o presidente do Conselho.
Durante o evento, o secretário da saúde parabenizou os conselheiros eleitos e apresentou a rede pública do município, composta por 67 unidades de saúde, sendo 27 da Atenção Básica, 5 da Urgência e 35 da Atenção Especializada. "A administração da nossa rede é complexa, então o Conselheiro Local deve perceber as necessidades da gestão. Estamos de portas abertas a vocês", disse o secretário.

 

 

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Saúde promove ações no Dia Mundial de Luta contra a Aids Animais para adoção vivem dia de modelo no CCZ Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões