Prefeitura de São José do Rio Preto
MEDICAMENTOS
Prefeitura de São José do Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:





|

Medicamentos 

  

O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tem à disposição nas farmácias das 26 Unidades Básicas de Saúde de São José do Rio Preto aproximadamente 300 medicamentos para tratamento das doenças prioritárias no município, que podem ser adquiridos gratuitamente, mediante prescrição médica.


DOCUMENTOS para retirada DE MEDICAMENTOS NAS FARMÁCIAS DAS UNIDADES DE SAÚDE
Para a retirada de medicamentos de uso geral, exceto os psicotrópicos, é necessário que o usuário apresente na farmácia da unidade de saúde:
- a prescrição médica em duas vias
- o número de PFJ (identificação do paciente na rede pública de saúde)
- endereço atualizado

Já para a retirada de medicamentos psicotrópicos:
- a prescrição médica em duas vias
- a notificação de receita B ou A, dependendo do medicamento
- o número de PFJ (identificação do paciente na rede pública de saúde)
- endereço atualizado
- RG original
Observação – A retirada de psicotrópicos somente é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Neste caso, os medicamentos somente são entregues para maiores de 18 anos.

Outra forma de receber medicamentos é pelo Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos.

 

CONHEÇA O PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

Consulte aqui a relação dos medicamentos GRATUITOS para Hipertensão, Diabetes e Asma que integram o "Saúde Não Tem Preço".

Consulte aqui a relação dos medicamentos disponibilizados na Farmácia da Rede Própria do Programa Farmácia Popular (Endereço: Praça Raul Percy Harris, s/n | Rodoviária | Centro - CEP 15010-011 - Telefone: (17) 3231 3624).

Consulte aqui a relação dos medicamentos disponibilizados para venda nas drogarias e farmácias credenciadas no "Aqui Tem Farmácia Popular".

Consulte aqui os endereços das drogarias e farmácias credenciadas no "Aqui Tem Farmácia Popular" em São José do Rio Preto.

 

RECEBIMENTO DE MEDICAMENTOS PELO PROGRAMA DE ENTREGA DOMICILIAR
O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que já faça na rede tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemia (alterações nos níveis de colesterol) também pode ser beneficiado com a entrega domiciliar de medicamentos. O programa tem por objetivo oferecer atendimento diferenciado ao usuário do Sistema Único de Saúde e proporcionar o conforto de receber o medicamento em casa.

Para fazer parte do programa, o interessado deve ser hipertenso, diabético ou dislipidêmico, ser residente no município, estar cadastrado em uma Unidade de Saúde do município, possuir o Manual Vivendo com Qualidade (distribuído em qualquer UBS mediante cadastro), ter o cartão SUS, cadastro PFJ atualizado, ser cadastrado no HIPERDIA, não utilizar insulina, estar com pressão arterial e glicemia controlados e participar dos grupos de uso racional de medicamentos.

“Após o cadastro, a primeira entrega de medicamentos ainda é realizada na Unidade de Saúde para os próximos 30 dias. A partir deste período, os medicamentos passam a ser entregues na residência do paciente a cada dois meses até o retorno do paciente ao médico.

- Consulte aqui a relação dos medicamentos disponíveis na rede pública de saúde do município.

- Consulte aqui a relação dos medicamentos entregues gratuitamente em casa pelo Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos (PED).

- Consulte aqui a relação das farmácias nas unidades de saúde e horários de funcionamento.


FARMACOVIGILÂNCIA
- Comunicação de Suspeita de Reação Adversa a Medicamento ou Desvio da Qualidade de Medicamento
  
- Notificação online
   - Download do formulário para preenchimento manual

 

   

  Página anterior





SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Educação em Saúde | Envio de sugestões