Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
MEDICAMENTOS
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de Saúde visita Unidades de Saúde da zona norte

O secretário de Saúde Eleuses Paiva visitou nesta sexta-feira Unidades Básicas de Saúde da Família da zona norte – ele esteve na Renascer, no Jardim Simões, e na do bairro Maria Lúcia –, em continuidade a seu programa de identificação dos problemas locais, para intervenção e melhoria no atendimento à população.

Eleuses ouviu os gerentes das duas unidades e pacientes que aguardavam atendimento. De acordo com a gerente da Renascer, Fabiana Martins, a presença do secretário é importante: “Ele está anotando as principais deficiências e as sugestões para melhorar o atendimento. Juntos, funcionários, usuários e secretaria, vamos construir várias melhorias para a saúde.”

No caso da Renascer, um problema grave é o da segurança. Segundo Fabiana, a unidade sofreu dois furtos de compressores odontológicos em menos de 30 dias. A gestão anterior suprimiu as vagas de vigias da unidade, agravando o problema.

O paciente Belmiro Gonçalves reclamou ao secretário da demora na cirurgia de olho que está aguardando há 8 meses. Eleuses disse a ele que está fazendo um levantamento da situação em todos os casos de atrasos no atendimento para programar um mutirão de médicos que reduza as filas de espera.

Para o gerente da UBSF do Maria Lúcia, Evandro Scarso de Brito, esse contato direto do secretário com a realidade local permite definir a realidade vivida pelas unidades. “A nossa demanda maior aqui é o espaço. A unidade foi construída para atender população de 10 mil pessoas e hoje já estamos com 20 mil. A estrutura física precisa de ampliação”, disse o gerente. “Por exemplo, temos 4 médicos clínicos e apenas três consultórios.”

Os usuários confirmaram que a UBSF funciona bem e o atendimento é bom, mas confirmaram que está muito pequena para a demanda. O paciente Eduardo Nogueira disse que está faltando o medicamento atenolol na rede pública. Eleuses concordou: “De fato faltam atenolol e diclofenato. A administração anterior não fez licitação e os medicamentos acabaram. Não podemos comprar nada sem licitação. Nós já fizemos essa licitação. No dia 23, chega o atenolol, e no dia 24, o diclofenato...

Mais notícias:
FIQUE POR DENTRO...
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
PESQUISA...
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões