Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice de infestação Predial do Aedes fica em 3,7%

A Secretaria de Saúde concluiu nesta sexta-feira, 15, o levantamento rápido dos índices de infestação para o Aedes aegypti (Índice de infestação Predial – I.P – e Índice de Breteau – I.B). O levantamento de campo ocorreu na primeira quinzena de janeiro, com a vistoria de 21 mil imóveis. O resultado do I.P foi 3,7%, o que significa que 3,7% dos domicílios de Rio Preto contavam com a presença de larvas.

“Comparado aos últimos levantamentos, houve uma troca na primeira posição do grupo dos principais criadouros nos quais foi constatada a presença de larvas. Desta vez os criadouros que apresentam alguma utilidade para o morador representaram 58% do total”, explicou o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Alves.

Os recipientes com maior número de infestação de larvas são os vasilhames de água para animais, seguidos de baldes, regadores, pratos/pingadeiras, vasos de plantas, e plantas na água.

Também foram encontradas larvas em criadouros que fazem parte da própria edificação, representando 13% do total, sendo ralos e vasos sanitários os mais importantes.

Também com 13% do total, foram encontradas larvas em materiais inservíveis, como garrafas PET, latas, embalagens, sacolas plásticas. “Esses materiais deveriam ter sido descartados pelo morador, mas foram retidos, por isso acabaram se tornando criadouros para o mosquito”, completou. Os pneus representam 10% dos demais criadouros.

“Este resultado reforça os estudos que apontam que a maioria dos criadouros do Aedes aegypti está nas residências, tanto no seu interior, como no quintal. Por isso, é fundamental que as pessoas entendam a importância de participar ativamente do combate ao mosquito”, finalizou o gerente.
Orientações para o combate ao Aedes aegypti na residência...

Mais notícias:
ATENÇÃO...
Lista de pacientes incluídos no mutirão da cirurgia de catarata sem contato telefônico
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
RESIDÊNCIA MÉDICA
Documentação - Residência Médica de Família e Comunidade
SERVIÇOS...
CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia)
CONSULTA PÚBLICA...
Consulta Pública
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Assistência Farmacêutica
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Manual de Apoio dos Serviços de Saúde
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões