Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Prefeitura de Rio Preto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 22 de junho. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que já havia autorizado uma primeira prorrogação de 1º para 15 de junho. Com a nova data, quem ainda não se vacinou e está incluído em um dos grupos prioritários da campanha deve procurar a unidade de saúde mais próxima e se imunizar. Por enquanto, não haverá inclusão de novos grupos na campanha pela rede pública.

Em Rio Preto, a cobertura vacinal para os grupos prioritários com meta está em 86,34%, 92.248 pessoas. Somente os grupos das crianças e das gestantes ainda não alcançaram os 90% de cobertura, índice considerado ideal pelo Ministério da Saúde. Entre as gestantes, a cobertura está em 66,98%. “A vacinação é extremamente importante para as gestantes, pois a gripe, durante a gravidez, pode ocasionar complicações que geram até partos prematuros. Além disso, a mulher transfere anticorpos para o bebê”, explica a gerente de imunização da Secretaria de Saúde de Rio Preto, Michela Barcelos.

A cobertura vacinal do grupo das crianças menores de cinco anos está em 70,18% e ainda preocupa. “Vamos continuar vacinando nas escolas de educação infantil. É muito importante que os pais e responsáveis observem as anotações na carteirinha vacinal das crianças para garantir que elas estejam imunizadas. A gente tem de fazer um alerta também para as crianças que não tomaram a segunda dose, pois quem toma pela primeira vez, deve tomar uma segunda dose após 30 dias”, afirma a gerente.

No caso dos professores, a cobertura vacinal é a melhor até agora: 101,99%, ultrapassando a expectativa inicial. Puérperas aparecem em seguida, com 97,29%. Já entre os profissionais da saúde, a cobertura vacinal está em 92,78%, e, entre os idosos, 90,43%. No total, 126.174 pessoas foram vacinadas em Rio Preto, incluindo 22.593 portadores de doenças crônicas, 730 crianças (segunda dose), 3.013 presidiários, 238 funcionários do sistema prisional, 7.352 pessoas sem comorbidades e seis indígenas. A cobertura do município está melhor do que a do Estado de São Paulo (71,71%) e do Brasil (79,74%)...

Mais notícias:
SERVIÇOS...
CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia)
FIQUE POR DENTRO...
Portador de Neoplasia Maligna (Câncer), conheça seus direitos!
PESQUISA...
SUS... VOCÊ CONHECE?
Cartão Nacional de Saúde
INFORME EPIDEMIOLÓGICO
CIDADE AMIGA DO IDOSO



Departamento de Ouvidoria
Assistência Farmacêutica
Vigilância Sanitária
Departamento de Ouvidoria
Prefeitura de Rio Preto
NÚMERO DE ACESSOS

Prefeitura de Rio Preto


SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões